Bolo de Natal- Especial Natal 2020

 Bolo de Natal- Especial Natal 2020



Estamos a 1 dia da Ceia de Natal. A minha cozinha está a todo o vapor.

Os cabazes e as prendas prontos a serem distribuidos,desta vez duma outra forma que não a habitual. A ementa para a ceia de Natal está pronta.

As prendas cá para casa já estão compradas. Apesar da correria entre o meu trabalho fora de casa e os meus afazeres quer no canal, quer no blogue, tenho conseguido com muita organização ter tudo muito bem orientado. 

A receita que vos trago hoje é de um bolo de Natal, que é maravilhoso. Uma receita muito antiga, uma tradição já longa, que já está na minha familia há muitos anos, tendo passado de geração em geração. 

A minha ideia era preparar algo bem especial, para vos trazer e assim encerrar as sugestões do nosso Especial Natal 2020.

E assim fechamos com chave de ouro.Um bolo aromático, com aquele sabor de canela e gengibre, com recheio de frutos secos e uma massa bem fofa e húmida.

Espero que gostem e que experimentem.

Aproveito para vos desejar um Feliz Natal, com muita paz e muito amor.

Deixo aqui os ingredientes necessários, mas assistam ao vídeo para acompanharem a preparação da receita.

Ingredientes: 

  • 200 gr de açúcar
  • 200 gr de manteiga à temperatura ambiente
  • 6 ovos
  • 250 gr de farinha
  • 50 gr de côco
  • 1 c. de sopa de fermento
  • 200 gr de frutos secos
  • 50 gr de sultanas(podem usar passas, arandos...)
  • 1 c. de chá de canela
  • 1/8 c. de gengibre em pó
  • raspa de 1/2 limão
  • 2 cálices de Vinho do Porto 
  • açúcar em pó para polvilhar
Preparação: 




Sem comentários:

Enviar um comentário