Francesinha à minha maneira-receita portuguesa (receita em vídeo)

 

Francesinha à minha maneira-receita portuguesa (receita em vídeo)



  

Hoje trago-vos mais uma deliciosa receita.

Francesinha à minha maneira.

Muito fácil de fazer.

Esta é a minha versão.

A francesinha  é constituída habitualmente por linguiça, salsicha fresca, fiambre e bife de carne de vaca, coberta com queijo posteriormente derretido. É guarnecida com um molho à base de tomate, cerveja e piri-piri e pode ser servida com batata frita como acompanhamento e guarnecida com ovo estrelado.

O vídeo que gravei foi um vídeo de interação com outros youtubers e escolhi esta receita para partilhar .

Espero que gostem.

Sigam-me também no Youtube. Podem inscrever-se Aqui

Deixo-vos aqui os ingredientes necessários e o vídeo para assistirem à preparação.

Ingredientes para o molho:

  • 50 gr de bacon
  • 1 cebola cortada em meias luas
  • 2 dentes de alho
  •  1 folha de louro
  • 1 cerveja
  • 1/2 copo de vinho branco
  • 1 cálice de vinho do Porto
  • 1 sopa de rabo de boi
  • azeite q.b.
  • sal
  • 1 malagueta
  • 1 c. de café de pimenta de caiena
  • 1 lata de tomate triturado
  • molho inglês
  • 1/2 c. de café de pimenta de caiena
Ingredientes para  a francesinha:
  • pão de forma
  • fiambre
  • linguiça
  • salsicha fresca
  • bife de vaca
  • queijo fatiado
  • ovo estrelado para guarnecer
  • batatas fritas para acompanhar
Preparação: 

Sem comentários:

Enviar um comentário