Fritata de carne picada

Fritata de carne picada



A minha sugestão para hoje é esta receita da culinária italiana, uma espécie de omolete,mas que vai ao forno. Preparei para o nosso jantar de sexta-feira. Tinha sobras de carne de refeições anteriores e lembrei-me de juntar mais algumas coisas e saiu esta receita maravilhosa. Modéstia à parte estava uma delicia. Eu fiz com carne, mas poderão fazer com camarão,legumes, cogumelos,fiambre, presunto ou até aonde a vossa criatividade vos levar.

Receita:

  • 1 cebola picada
  • 1 alho picado
  •  azeite q.b.
  • sal
  • pimenta
  • oregãos secos.
  • 1 folha de louro
  • carne picada( peito de frango e lombinho de porco)
  • 6 ovos
  • queijo mozarela ralado
Numa frigideira coloca-se a cebola, o alho e o azeite, o louro e deixa-se tomar cor. Acrescenta-se a carne e os oregãos. Deixa-se cozinhar mais um pouco. Batem-se os ovos, acrescenta-se sal e junta-se na frigideira. Tapa-se com um testo até os ovos ficarem ligeiramente cozinhados. Polvilha-se com o queijo ralado e vai ao forno a 200º até o queijo derreter. Se a vossa frigideira poder ir ao forno melhor. No meu caso, como a minha frigideira não pode ir ao forno, coloquei num prato de cozer pizza e levei assim ao forno.



                                         

Sem comentários:

Enviar um comentário